- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China não vai cessar exercícios militares até que questão de Taiwan seja resolvida, opina analista

© AP Photo / Zha ChunmingFragata chinesa de mísseis Yuncheng lança míssil antinavio durante exercício militar nas águas próximas à ilha Hainan, no sul da China, e às ilhas Paracel
Fragata chinesa de mísseis Yuncheng lança míssil antinavio durante exercício militar nas águas próximas à ilha Hainan, no sul da China, e às ilhas Paracel - Sputnik Brasil, 1920, 09.08.2022
Nos siga no
Os exercícios militares do Exército de Libertação Popular (ELP) em torno de Taiwan se tornarão rotineiros e não terminarão até que a ilha e a China continental se reunifiquem, escreve o jornal estatal chinês Global Times citando vários analistas.
O Governo da República Popular da China demonstra claramente o seu desejo de acelerar o processo de reunificação, inclusive através do uso da força, após a recente visita provocatória da presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi.
"As Forças Armadas de Taiwan possuem submarinos obsoletos, mas eles também deverão ser neutralizados se o ELP lançar uma operação de reunificação pela força", disse um especialista chinês à edição, na condição de anonimato.
O especialista também observou que as forças externas que podem intervir militarmente em Taiwan, como os EUA e o Japão, têm submarinos mais avançados, "por isso praticar operações de defesa antissubmarina em condições reais em torno da ilha de Taiwan é muito importante", ressaltou o analista militar.
"Os exercícios mostraram que o Exército chinês consegue detectar um submarino inimigo, determinar sua localização e atacá-lo de diferentes posições, além de se defender contra seu ataque", disse o interlocutor.
Segundo o especialista militar e comentarista Song Zhongping, os exercícios militares não vão cessar até que a questão de Taiwan seja resolvida.

"Os exercícios do ELP podem se tornar rotina. Quanto mais tempo a ilha estiver sob bloqueio, mais isso demonstra o controle da China continental sobre ela", disse Zhongping.

Ao mesmo tempo, o especialista observou que os exercícios visam apenas dissuadir os separatistas de Taiwan e a interferência externa e não perturbar o cotidiano da população de Taiwan.
Armas de artilharia taiwanesas disparando durante exercícios antiaterrissagem Han Guang realizados ao longo da costa de Pingtung, Taiwan, 16 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 08.08.2022
Panorama internacional
Taiwan anuncia realização de exercícios de artilharia em meio a manobras navais da China
Em resposta à visita a Taiwan da presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, o Exército da China iniciou exercícios em grande escala com uso de mísseis, caças e navios de guerra nas proximidades de Taiwan.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала