- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Taiwan anuncia realização de exercícios de artilharia em meio a manobras navais da China

© AP Photo / Agência de Notícias MilitarArmas de artilharia taiwanesas disparando durante exercícios antiaterrissagem Han Guang realizados ao longo da costa de Pingtung, Taiwan, 16 de setembro de 2021
Armas de artilharia taiwanesas disparando durante exercícios antiaterrissagem Han Guang realizados ao longo da costa de Pingtung, Taiwan, 16 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 08.08.2022
Nos siga no
Os militares de Taiwan conduzirão nos próximos dias manobras de preparação para uma invasão da China, relatou uma fonte à Agência Central de Notícias taiwanesa.
As forças de Taiwan realizarão entre terça-feira (9) e quinta-feira (11) exercícios de fogo real no sul do condado de Pingtung, comunicou a Agência Central de Notícias (CNA, na sigla em inglês) do território autogovernado.
O treinamento militar incluirá disparos de 78 obuseiros autopropulsados de 155 milímetros e de seis morteiros de 120 milímetros como preparação para uma possível ofensiva de Pequim, escreveu no domingo (7) a CNA, citando uma fonte.
Navio militar chinês sai da ilha Pingtan, um dos pontos da China continental mais próximos de Taiwan, província de Fujian, 5 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 07.08.2022
Panorama internacional
Forças Armadas da China vão conduzir 'regularmente' exercícios nas águas de Taiwan
Além disso, em 5 de setembro o Exército de Taiwan também tem planejado seu exercício anual em Pingtung, que terá a participação de franco-atiradores de batalhões interarmas, veículos blindados Clouded Leopard, morteiros e helicópteros ofensivos AH-1W Super Cobra e AH-64 Apache.
As informações citadas indicam que o exercício militar acontecerá em resposta às atuais manobras ao redor da ilha do Exército de Libertação Popular (ELP) da China. Elas, por sua vez, ocorreram após a visita a Taiwan de Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes dos EUA.
O ELP anunciou nesta segunda-feira (8) que continuará com os exercícios em águas próximas à ilha de Taiwan, concentrando-se em ataques antissubmarino e ar-superfície. Para isso Pequim fechou parte da baía Bohai, onde de 8 de agosto a 8 de setembro serão realizadas manobras navais. Parte do mar Amarelo também foi fechada para exercícios de fogo real desde sábado (6) até a próxima segunda-feira (15).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала