- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Exército da China intensifica exercícios noturnos para confrontar os EUA, dizem analistas

© Sputnik / Valery Melnikov / Acessar o banco de imagensMilitares chineses preparam-se para o biatlo de tanques
Militares chineses preparam-se para o biatlo de tanques - Sputnik Brasil, 1920, 31.03.2022
Nos siga no
Analistas consultados por publicação chinesa disseram que os recentes treinamentos do Exército de Libertação Popular (ELP) da China são uma forma de confrontar as atividades norte-americanas na região.
As atividades ao longo da costa dos mares da China Oriental e do Sul da China estão aumentando, em particular entre a meia-noite e o amanhecer. Há uma razão para isso, disseram especialistas ao South China Morning Post.
O ELP realizou quase 100 exercícios noturnos em 2021, em comparação com 30 em 2020. A televisão estatal chinesa mostrou, nesta semana, algumas imagens dos treinamentos do Exército da China.
Para os analistas de defesa ouvidos pela publicação, os treinamentos foram intensificados neste ano para combater as crescentes atividades da Marinha dos EUA na região, que promove missões de reconhecimento e outras atividades militares.
Como contramedida, os exercícios chineses incluíram reconhecimento subaquático e ataques de defesa aérea.
Navios chineses no recife de Whitsun, mar do Sul da China  - Sputnik Brasil, 1920, 31.03.2022
Panorama internacional
MD chinês: Pequim tem todo direito de implantar equipamentos nas ilhas do mar do Sul da China
Clipes de vídeo mostraram a Marinha derrubando torpedos que se aproximavam e lançando bombas para fazer ataques precisos, praticando uma resposta rápida em cenários de múltiplas missões.
Outro exercício revelado envolve uma doca de transporte anfíbio Tipo 071. Fuzileiros navais conduziram vários veículos de combate de infantaria anfíbio ZBD-05 e veículos de assalto anfíbio ZTD-05 para pousar na ilha de Hainan, na costa de Guangdong.
Os jatos J-10B e J-10BS também fizeram parte das atividades, e voaram distâncias de mais de 5.000 km em menos de 20 horas em um exercício inter-regional.
Os voos longos exigiam que os pilotos parassem em várias bases aéreas desconhecidas para descansos curtos, em um teste de resistência, resposta rápida e suporte logístico.
Jato chinês J-11. - Sputnik Brasil, 1920, 31.03.2022
Jatos do Exército de Libertação Popular da China viajam 5.000 quilômetros durante exercício (FOTOS)
"[O ELP] não apenas aumentou os exercícios de ataque de mísseis de defesa aérea cobrindo mísseis anti-drone, helicópteros e mísseis de curto alcance, mas também estendeu sua área de treinamento para combater o reconhecimento de perto dos americanos no mar e no ar", disse Lu Li-shih, ex-instrutor da Academia Naval de Taiwan.
Zhou Chenming, pesquisador do think tank de ciência e tecnologia militar em Pequim, afirmou que os novos horários de treinamento são uma resposta às atividades de aeronaves e navios de guerra dos EUA, que sempre ocorrem a partir de meia-noite.
"O ELP agora se concentra no treinamento nos mares da China Oriental e do Sul da China, porque as aeronaves americanas sempre decolam de suas bases na Coreia do Sul e no Japão, para voar para as áreas costeiras da China para aproximação e reconhecimento", disse o especialista.
"Os militares chineses criaram uma série de contramedidas para lidar com seus colegas americanos, já que a Marinha dos EUA continua aumentando as chamadas operações de liberdade de navegação", comentou Zhou Chenming.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала