Trabalhador da saúde segura seringa em ponto de vacinação contra a COVID-19 em loja de departamentos GUM de Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Propagação e combate à COVID-19
Informações atuais sobre a dissimilação de coronavírus no Brasil e no mundo. Fique por dentro das principais notícias sobre o tema.

Cientistas chineses descobrem anticorpo base para criação de 'vacina universal' contra a COVID-19

© REUTERS / Eric GaillardUm profissional de saúde prepara uma dose da vacina da Pfizer em um centro de vacinação contra a COVID-19 em Nice, na França, no dia 1º de dezembro de 2021
Um profissional de saúde prepara uma dose da vacina da Pfizer em um centro de vacinação contra a COVID-19 em Nice, na França, no dia 1º de dezembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 01.12.2021
Nos siga no
Um anticorpo monoclonal neutralizante descoberto por cientistas chineses poderia ser usado para prevenir e tratar o coronavírus SARS-CoV-2 e criar uma vacina universal, diz o estudo científico preliminar "Evolução e epidemiologia da variante lambda", realizado na China e publicado no portal bioRxiv.

"Anticorpos monoclonais neutralizantes [mAbs], que têm como alvo o domínio de ligação ao receptor [RBD] de SARS-CoV-2, representam uma das estratégias mais promissoras para prevenir e tratar a COVID-19. Demonstramos que os mAb 35B5 neutralizam com eficácia tanto o SARS-CoV-2 inicial [WT] como as variantes de preocupação, incluída a variante B.1.617.2 [Delta], in vitro e 'in vivo'", diz o documento.

Os autores do estudo explicam que, ao realizar a cromicroscopia eletrônica, eles descobriram que os mAb 35B5 neutralizam o SARS-CoV-2 direcionando um epítopo único que ignora os locais de mutação RBD predominantes identificados em variantes circulantes de preocupação, "o que proporciona a base molecular para uma eficácia panneutralizante".
"O epítopo correspondente ao 35B5 também poderia ser usado para o desenho racional de uma vacina universal contra o SARS-CoV-2", apontam os cientistas.
O estudo ainda precisará ser revisado ​​por outros especialistas.
A variante Ômicron da COVID-19 foi identificada em mais de 20 países - Sputnik Brasil, 1920, 01.12.2021
Propagação e combate à COVID-19
Nigéria encontra variante Ômicron da COVID-19 em amostras de outubro
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала