Trabalhador da saúde segura seringa em ponto de vacinação contra a COVID-19 em loja de departamentos GUM de Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Propagação e combate à COVID-19
Informações atuais sobre a dissimilação de coronavírus no Brasil e no mundo. Fique por dentro das principais notícias sobre o tema.

Nigéria encontra variante Ômicron da COVID-19 em amostras de outubro

© REUTERS / Dado RuvicA variante Ômicron da COVID-19 foi identificada em mais de 20 países
A variante Ômicron da COVID-19 foi identificada em mais de 20 países - Sputnik Brasil, 1920, 01.12.2021
Nos siga no
Especialistas sugerem que a variante Ômicron poderia ser mais transmissível do que outras cepas e, inclusive, mais resistente às vacinas existentes contra a COVID-19.
O sequenciamento retrospectivo de casos de COVID-19 confirmados anteriormente entre turistas na Nigéria identificou a variante Ômicron entre as amostras coletadas em outubro de 2021, anunciou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças da Nigéria nesta quarta-feira (1º).
O país também confirmou seus primeiros casos da variante Ômicron em dois passageiros que chegaram da África do Sul na última semana.
A variante Ômicron da COVID-19 foi identificada em mais de 20 países. A nova cepa foi relatada primeiramente na África do Sul na última semana, com a Organização Mundial da Saúde (OMS) a classificando como uma variante preocupante, devido ao alto número de mutações que possivelmente a tornam mais transmissível e perigosa.
Pessoal da Administração de Segurança de Transporte observam protocolos de prevenção da transmissão da COVID-19 no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, Nova York - Sputnik Brasil, 1920, 30.11.2021
Propagação e combate à COVID-19
Itamaraty identifica 300 brasileiros presos na África por causa da variante Ômicron
O surgimento da nova cepa fez com que diversos países restringissem novamente as viagens aos países da África Austral, bem como impusessem outras restrições para tentar combater a propagação da nova variante.
A OMS, entretanto, alertou que as restrições de viagem não vão evitar a propagação da nova cepa.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала