Aviação russa cessou todas as operações de combate na Síria, diz Estado-Maior Geral

© Sputnik / Dmitriy Vinogradov / Acessar o banco de imagensCaça-bombardeiro russo Sukhoi Su-24 decola da base aérea de Hmeymim na província de Latakia, Síria
Caça-bombardeiro russo Sukhoi Su-24 decola da base aérea de Hmeymim na província de Latakia, Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
Desde o dia 1º de maio, a Força Aeroespacial da Rússia não realizou nenhum voo de combate na Síria, disse nesta sexta (5) o coronel-general Sergei Rudskoi do Estado-Maior Geral das Forças Armadas russas.

Desta maneira, o chefe do Estado-Maior Geral russo destacou que a Federação da Rússia está cumprindo as obrigações assumidas no âmbito do memorando sobre a trégua na Síria.

O memorando, adotado ontem, é uma renovação do acordo assinado em 2015 entre Rússia e EUA que visava garantir a segurança dos voos sobre a República Árabe da Síria.

O documento de ontem foi assinado pelos três Estados que garantem a segurança do cessar-fogo sírio, ou seja, a Rússia, o Irã e a Turquia.

Rio de Janeiro prepara-se para os Jogos Olímpicos de 2016 - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Brasileiros ligados ao Daesh são condenados por planejar ato terrorista durante Olimpíada
O memorando é fruto de negociações mantidas em Astana por representantes de várias partes do conflito sírio, inclusive 27 comandantes de campo de grupos armados considerados "oposição armada" da Síria.

De acordo com Rudskoi, a aviação, controlada por Damasco, vai assumir o combate ao Daesh, grupo terrorista que começou a ocupar zonas extensas desse país e do Iraque em 2011. O Daesh é proibido na Rússia e reconhecido como organização terrorista pela ONU.

A pausa nos voos russos não significa o fim do combate ao Daesh, frisou o coronel-general.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала