- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Brasileiros ligados ao Daesh são condenados por planejar ato terrorista durante Olimpíada

© Sputnik / Alexander Vilf / Acessar o banco de imagensRio de Janeiro prepara-se para os Jogos Olímpicos de 2016
Rio de Janeiro prepara-se para os Jogos Olímpicos de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Foram condenados hoje oito brasileiros acusados de ligação com o grupo terrorista Daesh, detidos em meados do ano passado na operação Hashtag da Polícia Federal, por suspeitas de planejar um ataque no Brasil durante os Jogos Olímpicos.

Denunciados vão responder pelos crimes de promoção de organização terrorista e associação criminosa - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
MPF oferece denúncia contra oito pessoas na Operação Hashtag
As sentenças foram proferidas na tarde desta quarta-feira pelo juiz Marcos Josegrei da Silva, da 14ª Vara Federal em Curitiba. A maior pena foi aplicada a Leonid El Kadre de Melo, considerado o líder do grupo. Ele ficará preso por 15 anos e dez meses, sendo 13 anos em regime inicial fechado. Os demais condenados são Alisson Luan De Oliveira, Oziris Moris Lundi dos Santos Azevedo, Levi Ribeiro Fernandes De Jesus, Israel Pedra Mesquita, Hortencio Yoshitake, Luis Gustavo de Oliveira e Fernando Pinheiro Cabral, com penas variando entre cinco anos e meio e seis anos e 11 meses. 

Segundo o juiz do caso, o grupo promovia a organização internacional terrorista conhecida como Estado Islâmico através das redes sociais, e, em conversas privadas, discutia possíveis alvos a serem atacados no país, inclusive durante a Rio 2016. A sentença é a primeira com base na lei antiterrorismo (13.260/2016), sancionada pela presidenta Dilma Rousseff em março do ano passado. Ainda cabe recurso.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала