Panorama internacional

Scholz agradece à Noruega por fornecimento de gás após Alemanha romper relações com a Rússia

O chanceler alemão Olaf Scholz agradeceu à Noruega por fornecer gás ao país em vez da Rússia, acrescentando que Oslo se tornou o maior fornecedor de gás de Berlim.
Sputnik
Scholz participou da cerimônia de abertura da Feira de Hanover no domingo (21). O primeiro-ministro norueguês Jonas Gahr Store também participou do evento.

"Temos de agradecer à Noruega pelo fato de, em apenas alguns meses, termos conseguido tornar-nos completamente independentes da energia russa. Vocês nos forneceram gás de forma confiável e ainda mais do que o inicialmente acordado, e continuarão a ser o nosso maior fornecedor de gás nos próximos anos", disse Scholz durante o evento.

Para continuar como o maior fornecedor de gás da Alemanha, a Noruega desenvolve atualmente depósitos adicionais de gás, disse o chanceler.
Scholz afirmou ainda que a era dos combustíveis fósseis está chegando ao fim, o que significa mudanças nos processos industriais.
Panorama internacional
Exportações de petróleo russo para a Ásia-Pacífico aumentam para 80% em 2023
A Alemanha, juntamente com vários outros países europeus, decidiu reduzir a sua dependência energética da Rússia após o início da operação militar especial de Moscou na Ucrânia, em fevereiro de 2022.
A interrupção do fluxo de gás russo para a Europa levou a um aumento nos preços da energia e à escassez, forçando países a procurarem alternativas, o que incluía também os Estados Unidos e as suas exportações de gás natural liquefeito.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar