Notícias do Brasil

FAB intercepta avião vindo do Paraguai no Paraná; piloto é preso com cocaína (FOTOS e VÍDEO)

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou, na manhã desta terça-feira (9), em Londrina (PR), uma aeronave que vinha do Paraguai. O piloto, que transportava pasta base de cocaína, foi preso pela Polícia Federal (PF).
Sputnik
Segundo a FAB, a aeronave, modelo CESNA-182 com matrícula PT-CPR, ingressou no espaço aéreo brasileiro vinda do Paraguai. O avião já havia sido avistado na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, mas só foi interceptado no Paraná.
Em nota publicada em seu perfil na rede social X, a FAB conta que "ao ingressar no espaço aéreo brasileiro, sem plano de voo, o avião passou a ser monitorado pelo Comando de Operações Aeroespaciais (Comae) e pela PF".
Ainda segundo a nota, o piloto da aeronave recebeu ordem de pouso em Londrina, mas não a cumpriu e fez um pouso forçado em uma pista de terra nas proximidades de Santa Cruz do Rio Pardo (SP). De acordo com a FAB, a partir daí a PF "assumiu as Medidas de Controle de Solo (MCS). O tripulante que estava a bordo foi detido e a carga suspeita (pasta base de cocaína) apreendida".
Panorama internacional
Guerra na Faixa de Gaza faz contrato milionário da FAB com empresa de Israel virar alvo na Câmara
Participaram da missão realizada em conjunto com a Polícia Federal, segundo a FAB, duas aeronaves de defesa aérea A-29 Super Tucano e o avião-radar E-99. A ação faz parte da operação Ostium, interligada ao Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), que, de acordo com a FAB, tem o objetivo de coibir ações ilícitas no espaço aéreo brasileiro.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar