Panorama internacional

Governo do Equador declara embaixadora mexicana 'persona non grata'

O Ministério das Relações Exteriores do Equador declarou a embaixadora mexicana no país, Raquel Serur Smeke, "persona non grata".
Sputnik
O motivo da decisão foram "declarações muito infelizes" do presidente Andrés Manuel López Obrador a respeito do processo eleitoral do país sul-americano, no qual um dos candidatos, Fernando Villavicencio, foi assassinado.

"O Equador ainda vive de luto por aquele infeliz acontecimento que causou choque na sociedade equatoriana e ameaçou a democracia, a paz e a segurança", afirmou a pasta.

Quito também reiterou seu respeito pela "dignidade e soberania do Estado equatoriano", bem como pelo "princípio fundamental da não intervenção".
Notícias do Brasil
Brasil sofre ataques cibernéticos todos os dias, diz secretário-executivo do GSI
Nesta quinta-feira (4), López Obrador falou em entrevista coletiva sobre a violência que vive a sociedade equatoriana e como isso modificou os resultados eleitorais de outubro passado, em que o atual presidente, Daniel Noboa, foi o vencedor.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar