Panorama internacional

'Exemplo de irracionalidade': Venezuela condena ataque israelense contra consulado iraniano

A Venezuela condena fortemente o ataque israelense contra o consulado iraniano na capital síria, Damasco, disse o ministro das Relações Exteriores venezuelano, Yván Gil, chamando esse ataque de "exemplo de irracionalidade" das autoridades israelenses.
Sputnik
Na noite de segunda-feira (1º), a Força Aérea de Israel atacou o consulado iraniano em Damasco, o prédio foi destruído e houve vários mortos.

"A Venezuela condena veementemente o ataque com mísseis perpetrado por Israel contra a sede diplomática e consular da República Islâmica do Irã situada em Al Mezzeh, Damasco, República Árabe Síria, o que é mais um sinal da irracionalidade do regime sionista, que se tornou a maior fonte de instabilidade na região", escreveu o chanceler na rede social X.

Panorama internacional
Irã na ONU: 'Ataque israelense ao consulado iraniano em Damasco é um ataque terrorista'
O ministro expressou solidariedade aos governos do Irã e da Síria, bem como condolências aos familiares das vítimas.
Ontem (1º), o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores iraniano, Nasser Kanaani, afirmou que o lado iraniano se reserva o direito de responder ao ataque aéreo israelense contra o Consulado-Geral da República Islâmica em Damasco, bem como determinar como punir o agressor.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar