- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia convoca uma reunião do CSNU em resposta ao ataque aéreo de Israel contra o consulado iraniano

© AFP 2023 / Timothy A. ClaryO ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, fala durante uma reunião do Conselho de Segurança da ONU sobre a Ucrânia, à margem da 78ª Assembleia Geral da ONU, na sede da ONU na cidade de Nova York, 20 de setembro de 2023
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, fala durante uma reunião do Conselho de Segurança da ONU sobre a Ucrânia, à margem da 78ª Assembleia Geral da ONU, na sede da ONU na cidade de Nova York, 20 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 01.04.2024
Nos siga no
A Rússia convocou nesta segunda (1º) uma reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU) em resposta ao ataque aéreo de Israel contra o consulado iraniano para acontecer nesta terça-feira (2).
O primeiro-vice-representante permanente da Rússia na Organização das Nações Unidas (ONU), Dmitry Polyansky, informou que a delegação russa convocou a reunião após ataque do governo israelense contra o consulado do Irã em Damasco, na Síria.

"Após o ataque aéreo israelense ao consulado iraniano em Damasco, os iranianos solicitaram ao Conselho de Segurança da ONU um pedido para condenar esta ação. Na sequência da carta dos iranianos, solicitamos uma reunião aberta do Conselho de Segurança da ONU para este dia 2 de abril", disse Polyansky no Telegram.

Sobre o ataque

Pelo menos cinco pessoas foram mortas como resultado de um ataque aéreo israelense que teve como alvo um prédio perto da Embaixada do Irã em Damasco, na Síria, segundo uma fonte de segurança síria revelou à Sputnik nesta segunda-feira (1º).
Momento em que Linda Thomas-Greenfield, embaixadora dos Estados Unidos na ONU, é a única a não aprovar a resolução de cessar-fogo na Faixa de Gaza, em 25 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 01.04.2024
Panorama internacional
Irã na ONU: 'Ataque israelense ao consulado iraniano em Damasco é um ataque terrorista'
Um relato anterior da emissora estatal Radiotelevisão da República Islâmica do Irã (IRIB, na sigla em inglês) afirmou que um ataque aéreo israelense atingiu um edifício que pertence ao Consulado-Geral iraniano em Damasco e que serve de residência para o embaixador.
De acordo com a TV estatal síria Al Ekhbariya, a defesa antiaérea do país abateu a maioria dos mísseis, mas os restantes bastaram para acertar um prédio perto da Embaixada do Irã e destruí-lo.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала