Notícias do Brasil

Cassado ou não? Relator do processo contra Moro vota pela improcedência e adia decisão; entenda

O relator do processo de cassação do senador Sergio Moro (União Brasil), o desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza, emitiu seu voto, indicando a improcedência da ação.
Sputnik
Isso implica na sua conclusão de que as acusações, até o momento, carecem de fundamento e que o mandato de Moro no Senado deve ser mantido. Agora, outros seis desembargadores estão agendados para proferir seus votos.
Moro, que foi juiz na operação Lava Jato, enfrenta acusações de abuso de poder econômico em ações relacionadas à sua pré-campanha eleitoral em 2022. O senador nega veementemente as acusações.
Notícias do Brasil
Lava Jato, 10 anos: se operação nunca tivesse ocorrido, Brasil seria a 3ª maior economia do mundo?
Todos os membros da Corte estão habilitados a votar, incluindo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, devido à natureza dos processos que envolvem possíveis perdas de mandato. Em casos em que essa especificidade não é apresentada, o presidente só votaria em caso de empate.
Além da sessão de hoje, o TRE-PR também designou os dias 3 e 8 de abril para os julgamentos dos processos. O término exato dependerá da rapidez dos votos da Corte, portanto, o julgamento pode durar os três dias programados ou ser concluído antes.

Pelo que é acusado o ex-juiz e ex-ministro

Notícias do Brasil
Lava Jato e a cooperação controversa com os EUA: o que há por trás do interesse norte-americano
Moro está sendo acusado de abuso de poder econômico na pré-campanha eleitoral de 2022, quando foi eleito com 1,9 milhão de votos. As ações contra ele possuem similaridade no teor e serão julgadas em conjunto pela Corte.
Independentemente da decisão no tribunal paranaense, poderá ser objeto de recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar