Operação militar especial russa

Rússia abate 16 foguetes sobre a região de Belgorod

Segundo o governador da região, a tentativa de ataque ucraniano não deixou vítimas, mas houve danos à infraestrutura civil da cidade.
Sputnik
Os sistemas de defesa aérea da Rússia abateram nesta quarta-feira (27) 16 foguetes Vampire disparados por tropas ucranianas sobre a região de Belgorod. A informação foi dada pelo Ministério da Defesa russo.

"Hoje, por volta das 20h30 [horário da Rússia], foi interrompida uma tentativa do regime de Kiev de realizar um ataque terrorista contra alvos no território da Federação da Rússia usando o sistema de lançamento múltiplo de foguetes RM-70 Vampire. 16 foguetes foram destruídos por sistemas de defesa aérea sobre a região de Belgorod", disse o ministério.

Operação militar especial russa
Defesa aérea russa abate 13 foguetes ucranianos sobre Belgorod; 2 pessoas ficam feridas
Segundo o governador da região de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, não houve vítimas, mas danos à infraestrutura civil da cidade. Ele informou que 12 prédios de apartamentos, três instituições médicas e quatro instituições educacionais foram danificados.

"Nosso sistema de defesa aérea funcionou em Belgorod — 16 alvos aéreos foram abatidos ao se aproximar da cidade. De acordo com informações preliminares, não houve vítimas. Na cidade de Belgorod, como resultado de um ataque aéreo das Forças Armadas ucranianas, janelas foram quebradas em apartamentos de 12 prédios. Houve danos em instituições de saúde. As janelas das clínicas número 7 e 8 foram quebradas, e as janelas do armazém do hospital clínico regional infantil também foram danificadas", escreveu Gladkov no Telegram.

Ele acrescentou que fragmentos de granadas partiram janelas e cortaram as fachadas de três jardins de infância e de uma escola. Oito carros também foram danificados, dois dos quais completamente queimados.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar