- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia derruba 11 mísseis ucranianos na região de Belgorod, diz Ministério da Defesa russo

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovOs sistemas de supressão de drones FPV Saniya começaram a ser utilizados em tanques russos na zona da operação especial na Ucrânia, janeiro de 2024
Os sistemas de supressão de drones FPV Saniya começaram a ser utilizados em tanques russos na zona da operação especial na Ucrânia, janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 19.03.2024
Nos siga no
Os sistemas de defesa aérea russos repeliram nesta terça-feira (19) um ataque de mísseis das tropas ucranianas na região de Belgorod, próximo à fronteira entre Rússia e Ucrânia. Conforme o Ministério da Defesa, foram um míssil Tochka-U e dez foguetes Vampire abatidos.
"Em 19 de março, uma tentativa do regime de Kiev de realizar ataques terroristas usando o sistema de foguetes de lançamento múltiplo RM-70 Vampire e o sistema de mísseis táticos Tochka-U contra alvos no território da Federação da Russía foi interrompida. Os sistemas de defesa aérea destruíram dez foguetes e um míssil do complexo Tochka-U no território da região de Belgorod", disse a pasta.
Nos últimos dias, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia já havia denunciado que Kiev intensificara os ataques contra a infraestrutura civil. O objetivo, conforme a chancelaria, era desestabilizar as eleições presidenciais russas, que foram realizadas entre os dias 15 e 17 março, com a vitória do presidente Vladimir Putin por uma ampla margem.
Resquícios de residência nos ataques contra Belgorod - Sputnik Brasil, 1920, 14.03.2024
Operação militar especial russa
Ataque ucraniano contra região de Belgorod deixa pelo menos 5 feridos
"É evidente que o regime corrupto em Kiev intensificou suas ações terroristas em relação às atuais eleições presidenciais na Rússia, para mostrar aos seus apoiadores ocidentais e pedir ainda mais ajuda financeira, além de armas letais", acusou o MRE russo. Só na última segunda (18), pelo menos quatro pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em outro ataque ucraniano à região de Belgorod.
"Como resultado de um projétil atingir diretamente um prédio residencial privado na vila de Nikolskoe, quatro pessoas morreram. Os bombeiros recuperaram os corpos de mais duas mulheres dos escombros", disse o governador da região, Vyacheslav Gladkov.
De acordo com o Ministério da Saúde da Rússia, 11 pessoas morreram e outras 82 ficaram feridas, incluindo 2 crianças, devido aos ataques ucranianos contra Belgorod entre os dias 12 e 17 de março.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала