Panorama internacional

Analista militar dos EUA revela cenário de envio dos militares franceses à Ucrânia

O Exército francês será duramente atingido quando tentar estabelecer-se na Ucrânia, declarou o ex-oficial de inteligência dos Estados Unidos, Scott Ritter, em uma entrevista ao canal no YouTube Through the eyes of.
Sputnik
"Se isso acontecer [intervenção por parte da França], então eles, basicamente, cometerão suicídio porque será o fim deles. A Rússia os eliminará. Não atacará a Romênia e a Polônia, mas eliminará os militares franceses já na Ucrânia", supõe o especialista.
Segundo suas estimativas, Paris não dispõe de formação e recursos adequados para apoiar uma grande força de combate em um país do Leste Europeu.
Panorama internacional
Hipocrisia à francesa: militares de Macron na Ucrânia seriam cortina de fumaça para crise doméstica?
Anteriormente, Macron disse que a União Europeia (UE) concordou em criar uma "nona coalizão para ataques profundos" – para o fornecimento à Ucrânia de mísseis de médio e longo alcance. Ele também disse que a França fará tudo para garantir que a Rússia "não ganhe esta guerra". Segundo ele, os líderes ocidentais discutiram a possibilidade de enviar tropas para a Ucrânia, mas, embora o consenso ainda não tenha sido alcançado, "nada pode ser descartado".
Comentando as declarações de Macron, o Kremlin advertiu que tal desenvolvimento levaria inevitavelmente a um confronto militar direito entre a Rússia e a OTAN.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar