Panorama internacional

Zakharova critica tentativas deliberadas de ligar o atentado ao Crocus ao Daesh

Representante oficial do Ministério das Relações Exteriores chama atenção para o fato de que os terroristas, após cometerem o atentado, "escolheram especificamente a Ucrânia como destino de fuga".
Sputnik
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, comentou, neste sábado (23), as tentativas do governo dos Estados Unidos de ligar o Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) ao ataque terrorista, realizado na sexta-feira (22), contra o teatro Crocus, nas proximidades de Moscou.
Em uma postagem no Telegram, ela sublinhou que "os terroristas, após cometerem o atentado, escolheram especificamente a Ucrânia como destino de fuga".

"O mais importante é que as autoridades americanas não se esqueçam de como a sua informação e ambiente político ligaram os terroristas que atiraram nas pessoas no teatro de Crocus com a organização terrorista [Daesh]", sublinhou Zakharova.

Panorama internacional
Suspeito detido pelo ataque ao Crocus City Hall revela que lhe deram dinheiro para matar pessoas
Na postagem, ela classificou os autores do ataque como "bastardos assassinos", e disse que eles planejavam fugir para a Ucrânia, "o mesmo país que, de mãos dadas com os regimes liberais ocidentais, tem vindo a se tornar um centro de propagação do terrorismo no país há dez anos."
Na sexta-feira (22), homens armados vestidos com roupas camufladas abriram fogo contra civis que estavam no teatro Crocus para assistir a um show da banda Picnik. O ataque com arma de fogo foi seguido de um incêndio que, segundo o Ministério de Emergências, afetou uma área de quase 13 mil metros quadrados.
Posteriormente, o governo americano afirmou que o ataque foi perpetrado pelo Daesh. Ademais, na noite de sexta-feira, a porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca confirmou que os EUA receberam, neste mês, dados sobre a preparação de um ataque terrorista em Moscou, presumivelmente em locais lotados, e os compartilharam com a Rússia.
Uma fonte dos serviços de inteligência russos confirmou que as informações dos EUA sobre a preparação de ataques terroristas em Moscou foram realmente recebidas, mas que eram de natureza geral, sem quaisquer detalhes específicos.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar