Operação militar especial russa

Forças russas libertam vilarejo Krasnoe na República Popular de Donetsk, diz MD da Rússia

As tropas russas continuaram seus avanços durante as últimas 24 horas, incluindo com a libertação de Krasnoe, além da eliminação de militares e equipamento adversários.
Sputnik
Os militares russos libertaram o vilarejo de Krasnoe na República Popular de Donetsk, Kiev perdeu até 200 soldados, informou no sábado (23) o Ministério da Defesa russo, citando a participação dos agrupamentos de tropas Yug (Sul) e Dniepre.
Eles também bloquearam quatro contra-ataques na direção de Donetsk e melhoraram suas posições, disse ele.
As forças da Rússia, com os agrupamentos de tropas Zapad (Oeste) e Vostok (Leste), melhoraram suas posições e repeliram um ataque nas direções a sul de Donetsk e de Kupyansk, relatou o ministério.
Eles eliminaram até 85 efetivos ucranianos, seis carros, um sistema de artilharia autopropulsada Caesar e um lançador múltiplo de foguetes Grad, contou ele.
Operação militar especial russa
Exército russo efetua ataque em massa contra instalações críticas na Ucrânia, afirma MD da Rússia
Já nas direções de Kherson e Avdeevka, por ação de unidades dos agrupamentos de tropas Dniepre e Tsentr (Centro), os combatentes ucranianos perderam até 390 homens e vários equipamentos.
As Forças Armadas da Rússia conseguiram ainda destruir um sistema de defesa antiaérea S-300, um radar P-18, um radar de iluminação e vigilância, 171 drones e 29 projéteis de lançadores de foguetes Himars e Vampire.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 577 aviões, 270 helicópteros, 16.736 veículos aéreos não tripulados, 489 sistemas de defesa antiaérea, 15.576 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.254 lançadores múltiplos de foguetes, 8.497 peças de artilharia de campanha e morteiros e 20.101 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar