Panorama internacional

Putin em discurso à nação: Rússia hoje é uma família unida que segue por escolhido caminho histórico

Em um discurso realizado pelo conhecimento dos resultados oficiais das mais recentes eleições presidenciais russas, Vladimir Putin comentou seu significado.
Sputnik
Vladimir Putin, presidente da Rússia, disse nesta quinta-feira (21) que o apoio dos cidadãos é mais importante para ele do que vencer a eleição presidencial.
"Caros amigos, obrigado por seu apoio. Isso é mais importante para mim do que uma vitória formal na eleição", disse Putin, em um discurso aos russos depois que a Comissão Eleitoral Central anunciou os resultados oficiais da eleição presidencial.
"A passada campanha eleitoral foi tensa e extremamente responsável, porque, em geral, estávamos escolhendo o caminho que a Rússia seguirá, escolhendo o futuro para nós e nossos filhos", disse Putin.
De acordo com ele, as eleições demonstraram que a Rússia hoje é "uma família grande e unida, caminhamos juntos pela trilha histórica que escolhemos".
"Cada candidato teve sua abordagem para resolver problemas específicos. Todas as propostas construtivas, todas as ideias que repercutiram entre os eleitores serão certamente usadas em nosso trabalho comum no interesse do desenvolvimento do país", prometeu Vladimir Putin.
"Obrigado a todos por sua confiança. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para justificá-la. Sei que esse nível de confiança aumenta a responsabilidade pela Rússia e pelo bem-estar de nosso povo, e exige ainda mais comprometimento e eficiência de minha parte e de toda a nossa equipe. Faremos tudo o que pudermos para garantir que os projetos e programas nacionais de grande escala, sobre os quais falei recentemente em detalhe no meu discurso, sejam implementados", concluiu.
A eleição presidencial da Rússia foi realizada de sexta-feira (15) a domingo (17). Ella Pamfilova, chefe da Comissão Eleitoral Central russa, anunciou os resultados oficiais da votação em uma reunião na quinta-feira (21): Vladimir Putin recolheu 87,28% dos votos, Nikolai Kharitonov 4,31%, Vladislav Davankov 3,85% e Leonid Slutsky 3,20%. O comparecimento às urnas atingiu 77,49%, um recorde na história moderna da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar