Empresa russa desenvolve estação de supressão de drones FPV para proteger veículos blindados

Associação de produção científica russa, Kaisant, desenvolveu uma estação de cúpula K-1000 que suprime drones FPV. O equipamento é projetado para proteção de veículos blindados e carros, informou à Sputnik Alena Balandina, diretora de desenvolvimento da empresa.
Sputnik
"A empresa desenvolveu o supressor de drones FPV de tipo cúpula K-1000, projetado para instalação em meios de transporte: carros, tanques e veículos de combate de infantaria. Este sistema de guerra eletrônica é elaborado no fator de forma de uma maleta e pesa apenas 2 quilos, por isso é muito cômodo para transportar e instalar", detalhou a interlocutora da agência.
Segundo ela, esse sistema abafa drones do adversário em duas frequências, nas quais voam os drones FPV - 800 e 900 megahertz. Em um futuro próximo, Kaisant planeja desenvolver sistemas similares operando em três a quatro bandas de frequência (2.400 e 5.800 megahertz adicionais).
Panorama internacional
Especialista militar revela 'combinação mortífera' da Rússia contra forças ucranianas
A diretora observou que a empresa já iniciou a produção em série de K-1000 – o sistema recebeu as primeiras encomendas do governo de Moscou, as negociações estão em andamento sobre entregas em massa de "maletas" antidrone para a zona de operação militar especial.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar