Panorama internacional

Partido na Turquia insta governo do país a cancelar embargo dos EUA aos pagamentos da Rússia

Segundo o VATAN, o comércio entre a Turquia e a Rússia, particularmente na área da agricultura, está sendo prejudicado pelas medidas restritivas impostas pelos EUA.
Sputnik
O partido de esquerda VATAN (Pátria) da Turquia pediu a suspensão do embargo dos EUA aos pagamentos da Rússia, instando o governo a tornar o comércio entre os dois países "livre de Washington".

"Vendemos o que os agricultores produzem, principalmente para a Rússia. O governo está honrando o embargo imposto pelos EUA contra a Rússia e o comércio da Turquia com a Rússia está parado. Este governo está embargando os canais bancários para pagamentos da Rússia devido ao embargo imposto pelos EUA", disse Dogu Perincek durante um discurso em Bursa, segundo o jornal Aydinlik.

"Queremos uma decisão para manter o comércio aberto entre a Turquia e a Rússia e expandir a produção e as exportações", de acordo com o líder do partido.
Panorama internacional
Diplomatas dos EUA ameaçam empresas turcas com sanções por comércio com a Rússia, diz mídia
Uma fonte do setor bancário informou em 14 de fevereiro que os Estados Unidos alertaram vários bancos privados da Turquia sobre a necessidade de verificar cuidadosamente as transferências de pagamentos com a Rússia, e que os avisos chegaram a ter um tom ameaçador.
O problema com as transferências de pagamentos da Rússia na Turquia permanece em muitos aspectos, e continua um trabalho intensivo para o resolver, explicou Aleksei Erkhov, embaixador russo no país, à Sputnik, algo que também foi relatado por uma fonte da administração presidencial turca. Ao mesmo tempo, Ancara diz não considerar a situação catastrófica.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar