- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Partido na Turquia insta governo do país a cancelar embargo dos EUA aos pagamentos da Rússia

© Sputnik / Maksim DurnevBandeiras da Rússia e da Turquia antes de reunião do ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, com seu homólogo turco, Hulusi Akar, em Istambul, 22 de julho de 2022
Bandeiras da Rússia e da Turquia antes de reunião do ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, com seu homólogo turco, Hulusi Akar, em Istambul, 22 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.03.2024
Nos siga no
Segundo o VATAN, o comércio entre a Turquia e a Rússia, particularmente na área da agricultura, está sendo prejudicado pelas medidas restritivas impostas pelos EUA.
O partido de esquerda VATAN (Pátria) da Turquia pediu a suspensão do embargo dos EUA aos pagamentos da Rússia, instando o governo a tornar o comércio entre os dois países "livre de Washington".

"Vendemos o que os agricultores produzem, principalmente para a Rússia. O governo está honrando o embargo imposto pelos EUA contra a Rússia e o comércio da Turquia com a Rússia está parado. Este governo está embargando os canais bancários para pagamentos da Rússia devido ao embargo imposto pelos EUA", disse Dogu Perincek durante um discurso em Bursa, segundo o jornal Aydinlik.

"Queremos uma decisão para manter o comércio aberto entre a Turquia e a Rússia e expandir a produção e as exportações", de acordo com o líder do partido.
Bandeiras da Turquia no primeiro plano, e dos EUA no segundo plano, fora da embaixada dos EUA em Ancara, Turquia, 25 de abril de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 27.02.2024
Panorama internacional
Diplomatas dos EUA ameaçam empresas turcas com sanções por comércio com a Rússia, diz mídia
Uma fonte do setor bancário informou em 14 de fevereiro que os Estados Unidos alertaram vários bancos privados da Turquia sobre a necessidade de verificar cuidadosamente as transferências de pagamentos com a Rússia, e que os avisos chegaram a ter um tom ameaçador.
O problema com as transferências de pagamentos da Rússia na Turquia permanece em muitos aspectos, e continua um trabalho intensivo para o resolver, explicou Aleksei Erkhov, embaixador russo no país, à Sputnik, algo que também foi relatado por uma fonte da administração presidencial turca. Ao mesmo tempo, Ancara diz não considerar a situação catastrófica.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала