Operação militar especial russa

Mídia: ataques ucranianos a Belgorod russa 'apenas reforçam o apoio' à Rússia e ao seu presidente

Os disparos das forças de Kiev contra a cidade fronteiriça da Rússia estão provocando o efeito contrário ao pretendido, escreve um jornal norte-americano.
Sputnik
Os ataques ucranianos à região de Belgorod, Rússia, em vez de minar o apoio do povo russo ao seu presidente, Vladimir Putin, estão tendo o efeito oposto, de acordo com um artigo publicado na sexta-feira (15) pelo jornal norte-americano The Washington Post (WP).
O WP entrevistou várias pessoas em Belgorod em meio aos ataques intensificados das forças ucranianas ao longo da fronteira, e as conversas sugeriram que tais ações "apenas reforçam o apoio" de muitos moradores ao líder russo.
Panorama internacional
Kiev aumenta ataques contra a Rússia em meio às eleições; perdas ucranianas chegam a 70%
Várias pessoas em Belgorod disseram que votariam em Putin na eleição presidencial. Duas das pessoas estavam prestes a sair para votar na manhã de sexta-feira (15), e a sala de estar de seu apartamento foi coberta por uma nuvem de poeira e vidros quebrados quando um foguete explodiu nas proximidades, informou o WP.
"Eles [ucranianos] estão nos esmagando, mas não podem me assustar! Amanhã [...] votarei em Putin", declarou Yanna Mikhichuk, de 55 anos, observando que o líder fez muito pelo país.
Vadim Radchenko, membro do Conselho da cidade, sublinhou que a estratégia das forças ucranianas de interromper a votação tem o efeito oposto.
"Quando os russos são confrontados com esse tipo de atividade terrorista, eles não desistem. E como uma cidade fronteiriça que repeliu ataques externos ao longo da história, há um sentimento em Belgorod de que temos um país inteiro atrás de nós", disse o funcionário, destacando que "isso é genético".
Comentar