Panorama internacional

'China tentará facilitar diálogos entre Rússia e Ucrânia', diz embaixador chinês na ONU

O representante permanente da China nas Nações Unidas, Geng Shuang, expressou o apoio de Pequim para que Moscou e Kiev cheguem a um consenso sobre o conflito ucraniano.
Sputnik
Geng afirmou nesta sexta-feira (15) que "a China está pronta para fornecer as condições necessárias para que a Rússia e a Ucrânia se envolvam em negociações".

"Continuaremos a desempenhar um papel construtivo na promoção de uma solução política para a crise", disse o embaixador durante a reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU).

A declaração de Geng ocorreu depois que o enviado de Pequim para os assuntos da Eurásia, Li Hui, manteve diálogos separados com o vice-diretor-geral para Assuntos Políticos e Segurança do Ministério da Europa e das Relações Exteriores da França, Jonathan Lacôte, em Paris, na segunda-feira (11).
Panorama internacional
China apoia conferência internacional de paz com participação da Rússia e da Ucrânia, diz Pequim
Pequim havia dito anteriormente que Li foi enviado à Europa para lançar uma "nova diplomacia de transporte" e buscar o fim do conflito na Ucrânia.
Li visitou a Rússia, a sede da União Europeia, a Polônia, a Ucrânia, a Alemanha e a França de 2 a 12 de março, segundo o Ministério das Relações Exteriores chinês, citado pela revista Newsweek.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar