Operação militar especial russa

Forças russas libertam povoado de Severnoe na direção de Avdeevka, diz Defesa da Rússia

De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, as forças russas libertam povoado de Severnoe na direção de Avdeevka. Nas últimas 24 horas, Kiev perdeu cerca de 900 soldados, equipamentos de artilharia e veículos blindados.
Sputnik
A Ucrânia perdeu até 485 soldados na direção de Avdeevka nas últimas 24 horas, informou o Ministério da Defesa russo nesta terça-feira (27).
Durante o período determinado, as Forças Armadas russas repeliram sete ataques na direção de Donetsk e três ataques na direção sul de Donetsk, de acordo com o ministério.
"O inimigo perdeu até 485 militares, dois tanques, incluindo Abrams de fabricação norte-americana, três veículos de combate de infantaria, incluindo Bradley, seis veículos blindados de combate, 13 veículos e dois obuseiros D-30 [na direção de Avdeevka]", disse o ministério em comunicado.
A Ucrânia também perdeu mais de 420 soldados na direção de Donetsk e até 130 soldados na direção sul de Donetsk, acrescentou o ministério.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 575 aviões do adversário, 267 helicópteros, 13.523 veículos aéreos não tripulados, 474 sistemas de defesa antiaérea, 15.252 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.226 lançadores múltiplos de foguetes, 8.176 peças de artilharia de campanha e morteiros e 19.138 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Operação militar especial russa
Shoigu: perdas das forças da Ucrânia durante a operação especial são mais de 444 mil militares
Comentar