Panorama internacional

EUA e Coreia do Sul simulam interceção de aviões em meio às tensões na península coreana

Os dois países conduziram manobras conjuntas na região, que aparentam ser em resposta aos lançamentos de mísseis norte-coreanos.
Sputnik
A Coreia do Sul e os Estados Unidos utilizaram caças furtivos em um exercício conjunto de interceptação de mísseis na sexta-feira (23) sobre a península coreana, informou a Força Aérea sul-coreana.
Ela detalhou que as manobras envolveram aviões F-35A de quinta geração de ambos os países e outros caças da Coreia do Sul. O órgão militar sul-coreano explicou que os F-35A dos EUA foram enviados na quarta-feira (21) para o país asiático, vindos da Base Aérea de Kadena, em Okinawa, no Japão.
Panorama internacional
Chefe da Marinha sul-coreana visita base naval dos EUA que abriga submarinos nucleares
o episódio ocorrem em aparente resposta a uma série de testes de mísseis realizados pela Coreia do Norte. Pyongyang fez seis lançamentos até agora neste ano, a maioria deles supostamente envolvendo mísseis de cruzeiro que normalmente voam em baixa altitude para ultrapassar as defesas antimísseis dos adversários.
Analistas afirmam que, no caso de um conflito, a Coreia do Norte pretende usar mísseis de cruzeiro para atingir porta-aviões dos EUA, bem como bases militares norte-americanas no Japão.
Comentar