Operação militar especial russa

Rússia impediu 9 ataques na direção de Avdeevka, inimigo perdeu até 565 militares, diz MD russo

As Forças Armadas da Rússia eliminaram centenas de militares da Ucrânia nas últimas 24 horas e, inclusive, libertaram uma fábrica de coque na cidade de Avdeevka, relatou o Ministério da Defesa russo.
Sputnik
As tropas russas assumiram na direção de Avdeevka posições mais vantajosas, repeliram nove ataques e infligiram centenas de baixas nas forças ucranianas, comunicou na segunda-feira (19) o Ministério da Defesa da Rússia.
"O inimigo perdeu até 565 militares entre mortos e feridos, dois veículos blindados de combate, 23 carros, dois sistemas de artilharia M777 fabricados nos EUA e um obuseiro D-30", disse o Ministério da Defesa, acrescentando que as ações contaram com a participação do agrupamento de tropas Tsentr (Centro).
Já nas direções de Kherson e a sul de Donetsk, com a participação dos agrupamentos de tropas Dniepre e Vostok (Leste), as perdas do lado ucraniano contabilizaram até 195 efetivos, sete veículos militares, um sistema de artilharia autopropulsado Akatsiya e outras armas.
Foi também repelido um ataque do adversário, mencionou a declaração.
Operação militar especial russa
MD russo divulga novas imagens do Exército ucraniano em fuga desordenada de Avdeevka (VÍDEO)
Por sua vez, nas direções de Kupyansk e Krasny Liman, onde estiveram envolvidos os agrupamentos de tropas Zapad (Oeste) e Yug (Sul), foram eliminados 305 combatentes ucranianos, 11 veículos militares, incluindo um tanque Leopard, um sistema de artilharia autopropulsado Gvozdika e outros armamentos.
Além disso, foram repelidos seis ataques e melhoradas as posições nessas duas direções.

"Os meios de defesa antiaérea abateram 96 veículos aéreos não tripulados ucranianos nas áreas dos povoados de Olshana, Krakhmalnoe e Timkovka, na região de Carcóvia; Svatovo e Kremennaya, na República Popular de Lugansk; Artyomovsk, Peski e Vladimirovka, na República Popular de Donetsk; Ulianovka e Verbovoe, na região de Zaporozhie; Razdolnoe, na região de Kherson; e dois projéteis do sistema de lançadores múltiplos de foguetes Himars", detalhou o comunicado.

No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 571 aviões, 266 helicópteros, 12.819 veículos aéreos não tripulados, 471 sistemas de defesa antiaérea, 15.107 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.222 lançadores múltiplos de foguetes, 8.102 peças de artilharia de campanha e morteiros e 18.837 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Comentar