Panorama internacional

Embaixador russo: EUA tentam não notar 'ações bárbaras' de Kiev em relação ao avião Il-76 derrubado

O embaixador russo nos EUA, Anatoly Antonov, comentando o incidente do avião Il-76 derrubado, disse que alguns burocratas em Washington tentam transferir a responsabilidade pelo ataque para a Rússia, enquanto as autoridades locais estão tentando ignorar as "ações bárbaras" de Kiev.
Sputnik
"As autoridades locais evitam fatos óbvios. Eles tentam não notar as ações bárbaras dos nazistas ucranianos. Esquecem-se que a política 'de avestruz' nunca trouxe nada de bom. Chegou ao ponto que alguns burocratas estão tentando transferir a responsabilidade por este terrível ataque para a Rússia. De fato tais 'oscilações' no campo da informação criam um sentimento de apoio e impunidade total nos fantoches ucranianos. É evidente que o apodrecido regime ucraniano continuará seus atos desumanos e hediondos até seu desaparecimento", disse Antonov.
Segundo ele, os EUA "não se beneficiam dessa situação".
Operação militar especial russa
Moscou: ataque de Kiev a avião com prisioneiros ucranianos não seria possível sem apoio ocidental
Ontem (26), a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, disse que o derrubada do avião Il-76 com prisioneiros ucranianos próximo à cidade de Belgorod não seria possível sem o apoio ocidental a Kiev.
Comentar