Panorama internacional

Ataque ucraniano em Donetsk deixa 1 morto e pelo menos 8 feridos

Pelo menos sete civis do distrito de Kuibyshevsky, em Donetsk, e dois funcionários do Ministério para Situações de Emergência da República Popular de Donetsk (RPD) ficaram feridos em um ataque de tropas ucranianas nesta terça-feira (23).
Sputnik
É o que relatou o chefe da RPD, Denis Pushilin. Dos dois feridos, um foi à falência.

"Como resultado do fogo aberto pelo adversário contra o distrito de Kuibyshevsky em Donetsk, dois funcionários de emergência da RPD ficaram feridos. Um deles, Nikita Danilov, de 23 anos, morreu no hospital. […] Outros sete civis ficaram feridos, três deles foram hospitalizados em estado moderadamente grave", escreveu Pushilin em seu canal no Telegram.

Segundo o chefe da RPD, dois edifícios residenciais, um jardim de infância e um clube foram danificados como resultado do ataque ucraniano.
Panorama internacional
Ataque a ônibus na Síria deixa 4 militares mortos
A representação da RPD para assuntos ligados a crimes militares de Kiev informou ontem, 22 de janeiro, que as tropas ucranianas lançaram cinco foguetes contra o distrito de Kuibyshevsky, em Donetsk.

Ataques

No último domingo (21), as Forças Armadas da Ucrânia realizaram um ataque contra um mercado no distrito de Kirovsky, na República Popular de Donetsk. Pelo menos 28 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas, afirmou o chefe da República Popular de Donetsk (RPD), Denis Pushilin.
Comentar