Operação militar especial russa

Rússia rebate ataque na direção de Krasny Liman e destrói mais de 80 militares adversários, diz MD

As tropas russas eliminaram centenas de militares ucranianos e uma grande quantidade de equipamento adversário, além de repelir diversos ataques, relatou o órgão militar da Rússia.
Sputnik
Com a ajuda do agrupamento de tropas Yug (Sul), as forças da Rússia aniquilaram nas últimas 24 horas cerca de 360 combatentes da Ucrânia nas direções de Zaporozhie e Donetsk, além de 28 veículos militares, um sistema de mísseis antiaéreos Strela-10 e outros equipamentos, informou neste domingo 814) o Ministério da Defesa russo.
Com a ajuda do agrupamento de tropas Yug (Sul), as forças da Rússia aniquilaram nas últimas 24 horas cerca de 360 combatentes da Ucrânia nas direções de Zaporozhie e Donetsk, além de 28 veículos militares, um sistema de mísseis antiaéreos Strela-10 e outros equipamentos, informou neste domingo (14) o Ministério da Defesa russo.
Nas direções de Kupyansk e Krasny Liman as baixas ucranianas às mãos das forças russas, incluindo os agrupamentos de tropas Zapad (Oeste) e Tsentr (Centro), foram de cerca de 210 efetivos, tendo ainda sido destruídos um sistema de artilharia autopropulsada Gvozdika, um depósito de munição na região de Carcóvia e outros alvos, continuou o representante do MD.
Operação militar especial russa
MD: Rússia atinge com mísseis Kinzhal alvos da indústria militar na Ucrânia que produziam munições
Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, na direção a sul de Donetsk, o agrupamento de tropas Vostok (Leste), apoiadas por fogo de aviação e artilharia, atingiram unidades da 72ª Brigada Mecanizada das Forças Armadas da Ucrânia, e "as perdas do inimigo totalizaram mais de 170 militares, dois tanques, um sistema de mísseis antiaéreos Strela-10 e seis carros".
"Na direção de Kherson, [...], foram destruídos até 60 militares, quatro carros, três sistemas de artilharia M777 fabricados nos EUA, uma unidade de artilharia autopropulsada Zuzana-2 fabricada na Eslováquia, e um sistema de artilharia autopropulsada Gvozdika", detalhou o comunicado.
Foi ainda atingido um depósito de munição para aeronaves no aeródromo de Dolgintsevo, na região de Dnepropetrovsk, acrescentou a declaração.

"Os meios de defesa antiaérea abateram 23 veículos aéreos não tripulados ucranianos nas áreas de Spornoe, Lipovoe, na República Popular de Donetsk; Podkuichansk, Popasnaya na República Popular de Lugansk; Veseloe, Lyubimovka, Novoe, na região de Zaporozhie; Novaya Kakhovka, na região de Kherson; além de 17 foguetes dos sistemas lançadores múltiplos de foguetes Himars e Uragan", referiu também.

No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 567 aviões, 265 helicópteros, 10.664 veículos aéreos não tripulados, 450 sistemas de defesa antiaérea, 14.618 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.202 lançadores múltiplos de foguetes, 7.729 peças de artilharia de campanha e morteiros e 17.455 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Comentar