Operação militar especial russa

MD: defesa antiaérea da Rússia derruba 10 projéteis Vampire, adversário perde até 240 militares

As tropas russas na direção de Donetsk eliminaram até 240 militares ucranianos, bem como um obuseiro D-30, informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta terça-feira (9).
Sputnik
Nas direções de Kupyansk e Krasny Liman, o Exército ucraniano perdeu cerca de 220 soldados, dois obuseiros D-30, cinco carros, uma peça de artilharia autopropulsada, bem como um depósito de munições na região de Carcóvia.
Sistemas russos da defesa antiaérea derrubaram nas últimas 24 horas dez projéteis do sistema de lançamento múltiplo de foguetes Vampire e seis veículos aéreos não tripulados da Ucrânia, relata o ministério.
Por sua vez, na direção sul de Donetsk, o Exército ucraniano perdeu até 80 combatentes. Além disso, durante combates contrabateria, foram atingidos uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika e um obuseiro D-30 das forças ucranianas.
No decorrer da operação militar especial, as forças russas atingiram no último dia 109 unidades de artilharia da Ucrânia, foi eliminada também uma estação de radar de detecção e rastreamento de alvos aéreos P-18, detalha o comunicado.
Panorama internacional
Por que a Rússia tem vantagem sobre Kiev na guerra eletrônica?
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 567 aviões da Ucrânia, 265 helicópteros, 10.546 drones, 447 sistemas de defesa antiaérea, 14.538 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.201 lançadores múltiplos de foguetes, 7.676 peças de artilharia de campanha e morteiros e 17.223 veículos militares especiais.
Comentar