Notícias do Brasil

Em direção ao PT, Marta Suplicy deixa prefeitura de São Paulo para ser vice de Boulos; leia carta

A ex-senadora e agora ex-secretária de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy (sem partido), recalcula a rota e deixa Ricardo Nunes (MDB-SP). À pedido do Lula (PT), Suplicy está voltando para o PT para compor uma chapa com Boulos (PSOL-SP) para concorrer ao Palácio do Anhangabaú em outubro deste ano.
Sputnik
O pedido de demissão feito pela ex-senadora foi via carta. No documento, ela menciona mudanças na dinâmica política da cidade e expressa a intenção de seguir "caminhos alinhados" com sua "trajetória, valores e princípios".
Em resposta, a Prefeitura informou que "Nunes convocou Marta Suplicy nesta terça-feira, dia 9, para esclarecer as informações veiculadas pela imprensa. Ficou decidido, em consenso, que ela deixará suas responsabilidades na Secretaria Municipal de Relações Internacionais".
Carta de demissão de Marta Suplicy
Notícias do Brasil
Datena no PSB: sigla visa São Paulo, mas 'dificilmente terá apoio de Lula', diz fonte à Sputnik
Apesar da tonalidade amigável na carta de despedida, a ruptura ocorre em meio a acusações de traição feitas por membros do Executivo paulistano.
Isso se deve ao fato de Marta ter permanecido no cargo até chegar a um acordo com Boulos, principal opositor de Nunes. O entendimento estabelece sua volta ao PT, partido que a lançou na política.
Comentar