Panorama internacional

Líder supremo do Irã promete 'resposta dura' a ataque que matou mais de 100 pessoas no país

O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, prometeu uma resposta dura e punição aos organizadores e executores do ataque na cidade de Kerman, que matou mais de 100 pessoas nesta quarta-feira (3).
Sputnik
Ao menos 103 pessoas morreram e outras 188 ficaram feridas nesta quarta-feira após duas explosões atingirem o memorial do general iraniano Qassem Soleimani, em Kerman, durante a cerimônia do quarto aniversário de seu assassinato pelas forças dos EUA.
"Tanto as mãos manchadas com o sangue de pessoas inocentes como as mentes corruptas e malignas que os levaram a este erro de cálculo serão alvo de uma severa e merecida resposta. Eles devem saber que, se Deus quiser, esta tragédia será enfrentada com uma resposta forte", disse Khamenei em comunicado publicado em seu site.
Panorama internacional
Autoridades brasileiras repudiam 'ataque terrorista' no Irã
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, prestou condolências ao líder supremo do Irã e ao presidente do país, Ebrahim Raisi. O líder russo transmitiu seu apoio aos familiares e amigos das vítimas e expressou desejo por uma rápida recuperação a todos os feridos.
O governo iraniano declarou um dia de luto nacional pelas vítimas. Ebrahim Raisi reforçou que quer que os autores do ataque sejam identificados e responsabilizados.
Comentar