Operação militar especial russa

Caça de combate russo destrói posições ucranianas em altitudes ultrabaixas

Desde o início da operação militar especial, os caças russos dominaram os céus, incutindo medo nos soldados ucranianos, uma superioridade inquestionável.
Sputnik
Os caças russos Su-25 bombardearam postos avançados ucranianos a uma altitude extremamente baixa de 25 metros, informou o Ministério da Defesa. Os caças desceram até a altura de um prédio de 8 andares. Segundo o comunicado, todos os alvos foram atingidos.

"As tripulações do Su-25 das Forças Aeroespaciais Russas destruíram postos avançados e pessoal inimigo na direção de Donetsk. O ataque foi realizado com mísseis de artilharia não guiados S-8. O ataque foi realizado em pitch-up [manobra de elevação do nariz da aeronave] a uma altitude extremamente baixa de 25 metros", especificou o ministério.

Após o ataque, os pilotos realizaram manobras antimísseis, dispararam falsos alvos térmicos para confundir as defesas aéreas inimigas e retornaram em segurança à base.
A aeronave de ataque Su-25, conhecida na Rússia como Grach (Torre), foi projetada para fornecer apoio aéreo aproximado às forças terrestres russas.
Quando levantarem voo, o que aguarda os F-16 nos céus da Ucrânia?
Comentar