Operação militar especial russa

Rússia atinge na Ucrânia locais de armazenamento de mísseis e munições fornecidos pelo Ocidente

Forças Armadas da Ucrânia perderam no último dia na direção de sul de Donetsk até 140 militares, duas peças de artilharia autopropulsadas M109 Paladin dos EUA e uma peça de artilharia Krab de fabricação polonesa, informou o Ministério da Defesa nesta terça-feira (2).
Sputnik
Forças da Rússia efetuaram um ataque de grupo com mísseis de alta precisão e drones contra alvos do complexo industrial-militar em Kiev e nas proximidades que incluem: instalações de produção de mísseis e drones, locais de reparação de equipamentos militares, de armazenamento de mísseis, munições e meios de ataque aéreos fornecidos pelos países ocidentais – o objetivo do ataque foi alcançado, todos os alvos foram atingidos, informou o ministério.

Na direção de Donetsk as tropas russas repeliram um ataque das forças de Kiev, as perdas do adversário totalizaram até 300 combatentes e três tanques, além disso, foi destruído um depósito de munições. No decorrer da luta contrabateria foram atingidas uma peça de artilharia autopropulsada М109 Paladin, uma peça D-20, um obuseiro D-30, um obuseiro rebocado dos EUA M119 e uma arma antitanque Rapira, entre outros equipamentos.

Operação militar especial russa
Em resposta ao ataque a Belgorod, Rússia atinge centros de tomada de decisões em Carcóvia, diz MD
No decorrer da operação militar especial o Exército russo interceptou 11 projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars e Olkha ucranianos, além disso, foram eliminados 34 drones ucranianos nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e na região de Zaporozhie.
O agrupamento Zapad (Oeste) das Forças Armadas da Rússia repeliu na direção de Kupyansk seis ataques da Ucrânia, as tropas de Kiev perderam mais de 115 combatentes e 13 equipamentos militares, entre os quais três tanques, um sistema de artilharia M777 dos EUA e um obuseiro D-30, relata a entidade militar russa.
Comentar