Panorama internacional

Índia e Rússia assinam acordos sobre futuras unidades da central nuclear de Kudankulam

O ministro das Relações Exteriores da Índia, Subrahmanyam Jaishankar, está em Moscou para uma viagem de quatro dias.
Sputnik
Nesta terça-feira (26), Moscou e Nova Deli assinaram vários acordos sobre as futuras unidades da usina nuclear de Kudankulam.

"Hoje [26], na presença do vice-primeiro-ministro Denis Manturov, assinamos alguns acordos importantes relativos às futuras unidades do Projeto Nuclear Kudankulam", disse Jaishankar em uma reunião com a comunidade indiana na capital russa.

O chanceler indiano também afirmou que acordos "nas áreas de medicamentos, substâncias farmacêuticas e dispositivos médicos" foram assinados.
Uma reunião abrangente e produtiva com o vice-primeiro-ministro Denis Manturov, da Rússia, sobre a nossa cooperação econômica bilateral. // Observamos o progresso significativo nos domínios comercial, financeiro, de conectividade, de energia, de aviação civil e nuclear.
Visitei a exposição Indústria e Comércio Russos com o vice-primeiro-ministro Denis Manturov. // Uma interessante exposição sobre as capacidades contemporâneas da Rússia. É uma promessa de maior colaboração entre os nossos dois países.
A construção das duas primeiras unidades começou há quase duas décadas, como parte de um projeto assinado pelos dois países. Nova Deli e Moscou têm desfrutado de uma relação estreita há décadas. A Índia também se recusou a sancionar a Rússia por sua operação na Ucrânia.
Comentar