- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Índia e Rússia assinam acordos sobre futuras unidades da central nuclear de Kudankulam

© Foto / Twitter / ReproduçãoDenis Manturov (ao centro da mesa, à direita), ministro da Indústria e Comércio da Rússia, e Subrahmanyam Jaishankar, ministro das Relações Exteriores da Índia (de frente para Manturov), durante reunião em Moscou, em 26 de dezembro de 2023
Denis Manturov (ao centro da mesa, à direita), ministro da Indústria e Comércio da Rússia, e Subrahmanyam Jaishankar, ministro das Relações Exteriores da Índia (de frente para Manturov), durante reunião em Moscou, em 26 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 26.12.2023
Nos siga no
O ministro das Relações Exteriores da Índia, Subrahmanyam Jaishankar, está em Moscou para uma viagem de quatro dias.
Nesta terça-feira (26), Moscou e Nova Deli assinaram vários acordos sobre as futuras unidades da usina nuclear de Kudankulam.

"Hoje [26], na presença do vice-primeiro-ministro Denis Manturov, assinamos alguns acordos importantes relativos às futuras unidades do Projeto Nuclear Kudankulam", disse Jaishankar em uma reunião com a comunidade indiana na capital russa.

O chanceler indiano também afirmou que acordos "nas áreas de medicamentos, substâncias farmacêuticas e dispositivos médicos" foram assinados.
Uma reunião abrangente e produtiva com o vice-primeiro-ministro Denis Manturov, da Rússia, sobre a nossa cooperação econômica bilateral. // Observamos o progresso significativo nos domínios comercial, financeiro, de conectividade, de energia, de aviação civil e nuclear.
Visitei a exposição Indústria e Comércio Russos com o vice-primeiro-ministro Denis Manturov. // Uma interessante exposição sobre as capacidades contemporâneas da Rússia. É uma promessa de maior colaboração entre os nossos dois países.
A construção das duas primeiras unidades começou há quase duas décadas, como parte de um projeto assinado pelos dois países. Nova Deli e Moscou têm desfrutado de uma relação estreita há décadas. A Índia também se recusou a sancionar a Rússia por sua operação na Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала