Operação militar especial russa

Rússia elimina até 200 militares ucranianos e vários tanques, incluindo Leopard-2 da Alemanha

As Forças Armadas da Ucrânia perderam na direção de Donetsk até 200 militares e quatro tanques, incluindo um Leopard-2 de produção alemã, relatou neste sábado (23) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Além disso foram destruídos um veículo de combate de infantaria Bradley dos EUA, uma peça de artilharia autopropulsada Krab de fabricação polonesa, dois obuseiros Msta-B e várias outras peças de artilharia.
A aviação tático-operacional e do Exército, bem como a artilharia e tropas de mísseis da Rússia, atingiram nas últimas 24 horas soldados e equipamentos militares das tropas de Kiev em 110 áreas, aponta o ministério.

Por sua vez, nas direções de Kupyansk e Krasny Liman, o Exército ucraniano perdeu no total 160 combatentes, dois obuseiros D-30, um tanque, dois veículos blindados de transporte e dois carros.

Na direção de Zaporozhie, as tropas russas atingiram militares ucranianos, as perdas do adversário totalizaram até 90 soldados e cinco carros.
Meios de defesa antiaérea da Rússia interceptaram no último dia seis projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars e Uragan, bem como 36 veículos aéreos não tripulados, detalhou o comunicado da entidade militar russa neste sábado (23).
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 554 aviões da Ucrânia, 261 helicópteros, 9.991 drones, 442 sistemas de defesa antiaérea, 14.279 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.189 lançadores múltiplos de foguetes, 7.462 peças de artilharia de campanha e morteiros e 16.618 veículos militares especiais.
Comentar