Operação militar especial russa

Estado-Maior da Rússia: mais de 230 aeronaves integraram Força Aeroespacial neste ano (VÍDEO)

O chefe do Estado-Maior da Rússia avaliou a situação na Força Aeroespacial da Rússia, que diz ter recebido um grande número de aeronaves neste ano.
Sputnik
As Forças Armadas e as Forças Terrestres da Rússia formaram agrupamentos para o reforço das mesmas, anunciou nesta quinta-feira (21) o general Valery Gerasimov, chefe do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.

"Foram formados dois exércitos mistos e 14 agrupamentos de ramos de tropas e tipos de apoio nas Forças Terrestres. Foram formados três agrupamentos da Força Aeroespacial para aumentar a capacidade do sistema de defesa aérea e espacial da Federação da Rússia", disse o general de exército e vice-ministro da Defesa durante um briefing para adidos militares estrangeiros.

Ele referiu que quatro submarinos e oito navios de superfície de várias classes foram adicionados à Marinha da Rússia, ao mesmo tempo que continua a construção de navios de guerra modernos.
Mais de 230 aviões e helicópteros, mais de 80 exemplares de sistemas de mísseis terra-ar e mais de 20.000 drones foram entregues à Força Aeroespacial da Rússia neste ano, acrescentou o general.
Segundo Gerasimov, a Força Aeroespacial da Rússia tem um papel importante na operação militar especial na Ucrânia.
Comentar