Panorama internacional

Ex-comandante das forças dos EUA cita Alemanha nazista de 1944 como exemplo para a Ucrânia

O governo ucraniano precisa ver o que a Alemanha fez na Segunda Guerra Mundial para ter uma chance contra a Rússia, disse o tenente-general aposentado Ben Hodges, ex-comandante das forças do Exército dos EUA estacionadas na Europa.
Sputnik
Em uma entrevista ao canal australiano Perun no Youtube, Hodges citou repetidamente exemplos da Segunda Guerra Mundial. "Eles vão ter que aumentar a produção de munições e armas na Ucrânia", disse Hodges.

"Quero dizer, pense no que a Alemanha fez em 1944. A produção de aeronaves para a Luftwaffe atingiu o pico em 1944. Isto é, depois de mais de dois anos de bombardeios constantes da Força Aérea Real e do Corpo Aéreo do Exército dos EUA bombardeando cidades alemãs. Mas, a produção de aeronaves na Alemanha aumentou. Então, eu acho que a Ucrânia pode fazer isso com certa eficiência. Algumas empresas ocidentais já estão ajudando", concluiu o ex-comandante dos EUA.

As comparações da Ucrânia com a Alemanha na Segunda Guerra Mundial são estranhas por várias razões.
Panorama internacional
EUA e Reino Unido votam contra resolução da ONU que condena o neonazismo
Moscou descreveu repetidamente o governo de Kiev como um "regime nazista", apontando para o simbolismo nazista de unidades como o Batalhão Azov (organização terrorista proibida na Rússia), bem como a glorificação oficial de colaboradores da Segunda Guerra Mundial, como Stepan Bandera.
Comentar