Notícias do Brasil

Elon Musk rebate Janja após crítica a ataque hacker e ameaça de processo

Na terça-feira (19) a primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, disse, em uma live com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vai processar o X (antigo Twitter). "Eu não sei se no Brasil ou nos Estados Unidos, porque processá-los eu vou, de alguma forma."
Sputnik
Durante a live, Janja criticou o empresário Elon Musk, dono do X, ao dizer que ele ficou "muito mais milionário", ao mesmo tempo que defendeu a regulação das plataformas.
Na madrugada desta quarta-feira (20), Musk afirmou não saber como a invasão seria responsabilidade da empresa.
Não está claro como alguém adivinhar a senha do e-mail dela é nossa responsabilidade.
A Polícia Federal (PF) realizou uma operação na última quinta-feira (14) sobre o caso, e um adolescente de 17 anos, durante uma ação de busca e apreensão, confirmou ter invadido a conta de Janja, conforme noticiado.
As apurações constataram que possíveis envolvidos também tinham perfis e postagens na plataforma Discord, participando de grupos que trocavam mensagens de caráter misógino e extremista.
A primeira-dama informou que o governo está com uma proposta para um plano de combate à violência contra as mulheres nas redes e questionou o fato de as plataformas ganharem dinheiro com a alta de acessos que um ataque como o que sofreu proporciona.
Janja relatou ter ficado abalada por ter sido alvo do ataque, o qual chamou de "invasivo", e criticou o tempo transcorrido para conseguir recuperar o controle das suas redes — cerca de uma hora e meia, segundo o jornal O Globo.
Comentar