Conheça características do novo sistema de artilharia criado para Tropas Aerotransportadas russas

O desenvolvimento do novo sistema russo de artilharia autopropulsada Lotos para as Tropas Aerotransportadas chegou à fase final, ainda devem ser realizados testes estatais, após os quais o equipamento será colocado em serviço.
Sputnik
A massa de combate do Lotos é de 18 toneladas, embora o veículo possa ser lançado de paraquedas. O chassi do BMD-4M é usado como base para combinação com outros veículos das Tropas Aerotransportadas. Devido à necessidade de instalar novos equipamentos grandes, o corpo foi alongado, enquanto a disposição e o nível de proteção permaneceram inalterados.
A tripulação desta peça de artilharia autopropulsada é composta por quatro soldados. Cada um tem sua própria escotilha e equipamento de observação. Os lugares do comandante e do artilheiro são equipados com modernas miras ópticas eletrônicas. Já a peça é um desenvolvimento aprofundado da 2A51 de 120 mm com um cano mais longo, combinando as principais qualidades e capacidades de um canhão, obuseiro e morteiro.
Máquina de combate mais cruel: sistema de defesa aérea Pantsir, da Rússia, recebe atualizações
O tempo de transição da marcha para a posição de combate é de 30 segundos, seu alcance é de 13 quilômetros e sua cadência de tiro varia de seis a oito disparos por minuto.
Em condições de uso ativo de drones e radares antibateria, a mobilidade do equipamento de artilharia vem em primeiro lugar. Vale ressaltar que o Lotos é rápido, o motor diesel 2B-06-2 com uma potência de 450 c.v. acelera o veículo até 70 km/h em estradas e até 40 km/h em terrenos acidentados. O Lotos é capaz de percorrer uma distância de 500 km, o que merece destaque para um veículo desse peso.
Comentar