Panorama internacional

Biden convida Zelensky para ir à Casa Branca em 12 de dezembro

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, convidou seu homólogo ucraniano, Vladimir Zelensky, para visitar a Casa Branca em 12 de dezembro a fim de discutir o apoio americano à Ucrânia, anunciou neste domingo (10) a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre.
Sputnik
"O presidente Biden convidou o presidente Vladimir Zelensky da Ucrânia para uma reunião na Casa Branca na terça-feira, 12 de dezembro, para enfatizar o compromisso inabalável dos Estados Unidos em apoiar o povo da Ucrânia", disse ela em comunicado.
Os líderes discutirão as necessidades "urgentes" da Ucrânia e o apoio de Washington a Kiev, acrescentou a porta-voz.
Operação militar especial russa
Moscou: paz na Ucrânia é possível se Kiev 'reconhecer as novas realidades territoriais'
Mais tarde no mesmo dia, foi informado que Zelensky também se encontraria com o presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Mike Johnson.
Além disso, o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, e o líder da minoria no Senado, Mitch McConnell, teriam convidado o presidente ucraniano para falar em uma reunião com todo o Senado dos Estados Unidos na manhã de terça-feira.
Zelensky viajou à Argentina para a posse do novo presidente do país, Javier Milei, que ocorreu neste domingo (10).
O líder do regime ucraniano tenta angariar apoio das lideranças da América do Sul a fim de apoiar sua causa em relação à operação militar especial russa.
Comentar