- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

União Europeia não deve começar negociações de adesão com a Ucrânia, Kiev não está pronta, diz Orbán

© Sputnik / Aleksei NikolskyO primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, fala durante uma coletiva de imprensa após esta reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, na residência do primeiro-ministro em Budapeste, Hungria
O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, fala durante uma coletiva de imprensa após esta reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, na residência do primeiro-ministro em Budapeste, Hungria - Sputnik Brasil, 1920, 09.12.2023
Nos siga no
O premiê húngaro abordou a questão da Ucrânia, cuja adesão vê como indesejável. Ele rejeitou a ideia de que Kiev tenha cumprido vários critérios de ingresso no bloco europeu.
Bruxelas não deve iniciar as negociações de adesão com Kiev, pois a Ucrânia não está pronta para se juntar à União Europeia, disse na sexta-feira (8) Viktor Orbán, primeiro-ministro da Hungria.

"Nós [a União Europeia] não deveríamos fazer isso [...] Em primeiro lugar, porque eles [os ucranianos] não estão prontos para as negociações. Em segundo lugar, porque nós, europeus, não estamos prontos para recebê-los", afirmou Orbán em declarações à revista francesa Le Point.

O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban, dirige-se à imprensa ao chegar para uma cimeira dos líderes da UE no edifício do Conselho Europeu, em Bruxelas, em 26 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 06.12.2023
Panorama internacional
Hungria apresenta resolução se opondo às negociações de adesão da Ucrânia à UE: 'Não há condições'
O relatório da Comissão Europeia que diz que Kiev cumpriu quatro das sete condições preliminares para entrar nas negociações de adesão com a UE é falso, disse o primeiro-ministro.
"A Ucrânia é conhecida como um dos Estados mais corruptos do mundo", disse ele, acrescentando que se a Ucrânia, com sua agricultura, entrar na UE, o sistema agrícola europeu será destruído no dia seguinte.
Comentando as relações da UE com a Rússia, Orbán opinou que "a Rússia pertence a uma forma diferente de civilização", notando, no entanto, que as diferenças não são motivo para não cooperar.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала