Operação militar especial russa

Rússia repele ataque na direção de Krasny Liman, inimigo perde até 155 efetivos, diz MD russo

As tropas russas eliminaram centenas de militares ucranianos e vários equipamentos nas últimas 24 horas, e repeliram alguns ataques, comunicou a Defesa da Rússia.
Sputnik
Os militares russos atingiram quatro brigadas ucranianas na direção de Zaporozhie, as forças de Kiev perderam até 35 soldados, relatou no sábado (9) o Ministério da Defesa da Rússia.
"Na direção de Zaporozhie, unidades do agrupamento de tropas russo, ataques aéreos e fogo de artilharia atingiram militares e equipamentos das 33ª, 117ª e 118ª brigadas mecanizadas e da 128ª Brigada de Assalto de Montanha das Forças Armadas da Ucrânia perto das localidades de Stepnogorsk, Pyatikhatki, Verbovoe e Rabotino, na região de Zaporozhie", contou, acrescentando que o inimigo perdeu até "35 militares, dois carros, um obuseiro D-30 e uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika".
Na direção de Kupyansk, na região de Carcóvia, os combatentes ucranianos sofreram até 105 baixas às mãos do agrupamento de tropas russo Zapad (Oeste), enquanto na direção de Krasny Liman, na República Popular de Donetsk (RPD), o agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) eliminou 155 efetivos inimigos, continuou o Ministério da Defesa russo.
Além disso, acrescentou, 50 soldados ucranianos foram eliminados na direção de Kherson em resultado das ações das tropas russas, do fogo de artilharia e de ataques aéreos.
Operação militar especial russa
Forças Armadas da Rússia interceptam armas ucranianas e eliminam contingente inimigo
Enquanto isso, nas direções de Donetsk e a sul de Donetsk, na RPD, as perdas adversárias totalizaram juntas até 280 combatentes e seis veículos militares e um obuseiro Msta-B entre os equipamentos destruídos. Os agrupamentos de tropas russos Yug (Sul) e Vostok (Leste) participaram dessas operações.
Foram ainda atacados com sucesso locais de fabricação de mísseis Grom e de munições para os lançadores múltiplos de foguetes Olkha e Grad. Quanto aos sistemas de defesa antiaérea russos, eles abateram 11 drones na RPD, na República Popular de Lugansk (RPL) e na região de Zaporozhie.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 550 aviões, 257 helicópteros, 9.588 veículos aéreos não tripulados, 442 sistemas de defesa antiaérea, 13.924 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.188 lançadores múltiplos de foguetes, 7.284 peças de artilharia de campanha e morteiros e 16.096 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Comentar