Panorama internacional

Mídia: novas brigadas ucranianas são obrigadas a operar veículos blindados obsoletos

Um artigo da Forbes revelou recentemente que as cinco novas brigadas mecanizadas das Forças Armadas ucranianas têm falta de modernos carros de combate. Além disso, essas brigadas podem ter que usar veículos soviéticos obsoletos.
Sputnik
A revista explicou que as forças ucranianas estão atualmente em processo de formação de cinco novas brigadas mecanizadas: a 150ª, a 151ª, a 152ª, a 153ª e a 154ª. A mídia publica várias fotos das novas unidades militares.

"Nenhuma das fotos mostra o equipamento das brigadas. Um veículo blindado de transporte de tropas (BMP-1) antigo aparece em algumas fotos, mas provavelmente pertence a uma unidade de treinamento", observou o jornalista.

De acordo com o artigo, a ausência de veículos de combate de infantaria transforma as brigadas mecanizadas em infantaria leve comum.
Operação militar especial russa
'É insuficiente': Ucrânia recebe armas obsoletas em vez do financiamento prometido, diz militar
A mídia sugere que as novas unidades do Exército ucraniano não receberão veículos de combate ocidentais, devido aos temores de Kiev de rápido esgotamento dos novos equipamentos em combate. Em vez disso, espera-se que as brigadas recebam veículos de combate de infantaria BMP-1 antigos, conhecidos por sua falta de proteção da tripulação.
Se um veículo da série BMP for atingido, "toda a tripulação morre", disse um soldado ucraniano, citado pelo artigo.
Além disso, a notícia alerta para a probabilidade de que as novas brigadas possam estar equipadas com veículos de combate blindados MT-LB obsoletos ou, pior ainda, caminhões em vez de veículos de combate de infantaria.
De acordo com um relatório recente do Instituto Kiel para a Economia Mundial, a ajuda militar ocidental à Ucrânia despencou 87% de agosto a outubro, comparando com o mesmo período do ano anterior, atingindo o menor nível desde janeiro de 2022.
Comentar