Panorama internacional

Ucrânia admite que é incapaz de aumentar a produção militar para acompanhar a Rússia

O conselheiro presidencial ucraniano Mikhail Podolyak admitiu, neste domingo (3) que a Ucrânia sozinha é incapaz de aumentar a produção militar para ficar no mesmo nível da Rússia.
Sputnik

"A Ucrânia está pronta para chegar ao fim. [...] Quando [a Ucrânia] receber o número necessário de armas, porque a própria Ucrânia não será capaz de aumentar tal quantidade de produção militar para alcançar a paridade com a Rússia", disse Podolyak em uma entrevista ao canal do YouTube da Agência de Informação Independente Ucraniana de Notícias.

Os países ocidentais têm fornecido ajuda militar à Ucrânia desde o início da operação militar especial da Rússia, em fevereiro de 2022. O Kremlin tem alertado consistentemente contra a continuação do fornecimento de armas à Ucrânia, dizendo que isso levaria a uma nova escalada do conflito.
Em abril de 2022, a Rússia enviou uma nota diplomática a todos os países da OTAN sobre a questão do fornecimento de armas à Ucrânia. O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, alertou que qualquer carga contendo armas para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo para ataques russos.
Operação militar especial russa
Rússia repele ataque na direção de Krasny Liman, adversário perde até 250 efetivos, diz MD russo
Comentar