- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ucrânia admite que é incapaz de aumentar a produção militar para acompanhar a Rússia

© AFP 2023 / Oli ScarffProjéteis de 155 milímetros produzidos pela BAE Systems
Projéteis de 155 milímetros produzidos pela BAE Systems  - Sputnik Brasil, 1920, 03.12.2023
Nos siga no
O conselheiro presidencial ucraniano Mikhail Podolyak admitiu, neste domingo (3) que a Ucrânia sozinha é incapaz de aumentar a produção militar para ficar no mesmo nível da Rússia.

"A Ucrânia está pronta para chegar ao fim. [...] Quando [a Ucrânia] receber o número necessário de armas, porque a própria Ucrânia não será capaz de aumentar tal quantidade de produção militar para alcançar a paridade com a Rússia", disse Podolyak em uma entrevista ao canal do YouTube da Agência de Informação Independente Ucraniana de Notícias.

Os países ocidentais têm fornecido ajuda militar à Ucrânia desde o início da operação militar especial da Rússia, em fevereiro de 2022. O Kremlin tem alertado consistentemente contra a continuação do fornecimento de armas à Ucrânia, dizendo que isso levaria a uma nova escalada do conflito.
Em abril de 2022, a Rússia enviou uma nota diplomática a todos os países da OTAN sobre a questão do fornecimento de armas à Ucrânia. O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, alertou que qualquer carga contendo armas para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo para ataques russos.
Artilheiros do Distrito Militar Central das Forças Armadas da Rússia disparam contra posições das Forças Armadas da Ucrânia com obuseiros rebocados Msta-B de 152 mm, na direção de Krasny Liman, durante operação militar especial, foto publicada em 18 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.12.2023
Operação militar especial russa
Rússia repele ataque na direção de Krasny Liman, adversário perde até 250 efetivos, diz MD russo
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала