Operação militar especial russa

Embaixada: tentativas dos EUA de criar divisão nas relações da Rússia com América Latina são inúteis

Os esforços dos EUA de criar um fosso nas relações entre a Rússia e países da América Latina são inúteis, escreveu em comunicado no canal Telegram a Embaixada da Rússia em Washington por ocasião do 200º aniversário da Doutrina Monroe.
Sputnik
"Pode se ver a olho nu o desejo fútil de Washington de criar uma divisão nas relações da Rússia com os países da América Latina. Ao contrário dos EUA, a Federação da Rússia não propõe 'fazer amigos contra alguém', mas defende uma cooperação verdadeiramente pragmática, igualitária e mutuamente benéfica", aponta o comunicado da Embaixada da Rússia.
Na nota destaca-se que a administração dos EUA "deveria ter jogado no lixo da história a muito obsoleta Doutrina Monroe".

"As ações destrutivas de Washington em todo o mundo, inclusive na América Latina, confirmam que esse infame anacronismo da política externa dos EUA não desapareceu", destaca a representação diplomática da Rússia.

Panorama internacional
Doutrina Monroe 2.0: América para os americanos ou para os estadunidenses?
No comentário se observa que os EUA continuam enxergando os países da América Latina e do Caribe como seu próprio "quintal".
Comentar