Operação militar especial russa

Nova tática de duplo ataque com mísseis Iskander-M surpreende soldados ucranianos

O Exército russo introduziu uma nova estratégia destinada a reforçar a eficácia dos ataques contra alvos na frente ucraniana: o ataque duplo com o complexo de mísseis tático-operacionais Iskander-M.
Sputnik
Relatórios recentes destacam o uso especial de tal sistema de mísseis, que envolve o lançamento simultâneo de múltiplos projéteis contra um alvo específico. O diferencial da tática é o ataque subsequente, executado após um intervalo de tempo predeterminado.
Recentemente esse método foi aplicado para destruir por inteiro uma base das Forças Armadas ucranianas em Zaporozhie. Inicialmente foram lançados dois mísseis, seguidos por um projétil de "finalização" cronometrado. O ataque secundário ocorreu quando os soldados ucranianos se reuniram no ponto de impacto, resultando em mais baixas.
Militares do Corpo de Exército da Frota do Báltico durante o exercício de lançamento eletrônico dos sistemas de mísseis tático-operacionais Iskander-M
A mudança tática pegou as tropas ucranianas de surpresa, prejudicando a resposta habitual a ataques de projéteis solitários. A implantação sincronizada sinaliza indiretamente o aumento no fornecimento de mísseis tático-operacionais da indústria de defesa russa às Forças Armadas.
O Ministério da Defesa da Rússia informou nesta sexta-feira (24) que as Forças Armadas da Rússia repeliram na última semana 22 ataques das tropas ucranianas na direção de Donetsk, tendo o adversário perdido mais de 1.680 soldados.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram eliminados 537 aviões, 255 helicópteros, 9.165 veículos aéreos não tripulados, 442 sistemas de defesa antiaérea, 13.586 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.185 lançadores múltiplos de foguetes, 7.166 peças de artilharia de campanha e morteiros e 15.572 veículos militares especiais, resumiu o MD russo.
Operação militar especial russa
Rússia atinge com mísseis Iskander depósitos e instalações de produção de armas na Ucrânia
Comentar